Estar no mercado digital é um pressuposto para que os negócios sejam expandidos, por isso o digital vem sendo objeto de inúmeras discussões sociais e jurídicas que acarretam a regulamentação legal dos temas.
De um lado, existe o cidadão comum, cliente e consumidor que faz suas aquisições na internet, e também a utiliza para tantas outras ocasiões como se comunicar e se atualizar sobre as notícias corriqueiras.
Uma vez que se está na internet, responsabilidades e necessidades se manifestam, como a necessidade de compreender o quão valiosos são os seus dados, como eles devem ser tratados, quais são seus direitos em relação a eles e o que fazer se houver desrespeito às normas.
Em síntese, a atuação do Escritório, envolve:
-
Contratos inteligentes, internet das coisas, inteligência artificial;
-
Projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil
-
Auxílio no desenvolvimento de produtos baseados no tratamento de dados pessoais
-
Atuação em incidentes de segurança e questões de cibersegurança
-
Criação e desenvolvimento de políticas de proteção de dados e privacidade e segurança cibernética para as empresas em conformidade com a LGPD
-
Atuação perante as entidades reguladoras de proteção de dados e privacidade
-
Representação em ações judiciais envolvidas em discussões sobre proteção de dados e privacidade;
-
Elaboração de contratos e políticas com usuários;
De outro lado existem empresas se descobrindo no mundo da internet e urgindo por instruções valiosas de como tratar as informações dos usuários de suas plataformas com vistas a evitar responsabilizações que acarretem prejuízos financeiros e reputacionais.
O conhecimento dos nossos profissionais sobre Direito Digital e Lei Geral de Proteção de Dados aliado ao vasto conhecimento em âmbitos cível, consumerista e empresarial, proporcionam uma parceria legal indispensável àqueles que navegam na web, seja como indivíduos e consumidores comuns, seja como empresas que operam no digital.
Não se pode ignorar a experiência que os advogados do Gregatti e Rocha ostentam quando o assunto é Direito Digital e LGPD, uma vez que acompanharam e atuaram nas operações de nascimento, crescimento e expansão de empresas que, hoje, são gigantes, e tiveram seu desenvolvimento preponderantemente pautado no digital.
-
Atuação contenciosa na defesa dos direitos e interesses de pessoas físicas vítimas de inobservância da regulamentação digital e de proteção de dados;
-
. Atuação contenciosa em benefício de empresas responsabilizadas com base no Direito Digital e na LGPD;
-
. Assessoria e consultoria jurídica extrajudicial a empresas que desejam regular sua atuação e seu tratamento de dados.