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revista quality magazine - n.º 261 - março 2023

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 O Gregatti e Rocha Advogados é um escritório que tem como principais atividades consultoria e assessoria jurídica para empresas do ramo Imobiliário e para o setor do Agronegócio. Fundado em 2021, nasceu da vontade dos sócios, Dr.ª Melina Gregatti e Dr. Carlos Henrique Rocha, em construir uma advocacia diferente, personalizada e com novos paradigmas. 


  Eles explicam que os anos de atuação em grandes bancas da capital de São Paulo, nos mais diferentes ramos do Direito Empresarial, permitiram desenvolver s
enso crítico aguçado e, a partir dessa perspectiva, decidiram unir suas experiências e valores, tendo como principal objetivo oferecer aos clientes do escritório a melhor experiência em inteligência jurídica.
  De acordo com os sócios-fundadores, desde o início do escritório, uma das grandes preocupações foi adotar o conceito paperless, que na tradução literal significa “sem papel”, uma vez que o fluxo de documentos em papel, além de restringir o alcance geográfico do escritório, contribuiria para a produção de grandes volumes de papel, aumentando a quantidade de lixo já existente.

  Eles enfatizam que isso também ocuparia lugares do escritório que poderiam ser melhor aproveitados, com a adoção, por exemplo, de Salas de Descompressão, desenhadas aos colaboradores, dando maior qualidade durante a jornada de trabalho, estimulando a criatividade e o senso crítico, de modo a promoverem soluções inovadoras para seus casos. 

  “O cotidiano em escritório de Advocacia requer celeridade, conhecimento aprofundado, atualizações diárias e proatividade. Colocando essas necessidades em perspectiva, notamos que o rendimento dos colaboradores seria afetado, e isso refletiria na produtividade de toda equipe. Por isso, consideramos as Salas de Descompressão tão necessárias”, afirmam. 

  Os sócios-fundadores garantem que a medição do impacto ambiental positivo do conceito paperless pode ser acompanhada em tempo real pelo site do escritório. “Basta clicar no selo ‘Escritório Sustentável’ que o visitante poderá acompanhar os índices de preservação de árvores, de economia de água e de redução na emissão de CO2, promovidos pelo GeR”, explicam. 

  Atualmente, os fundadores, por convênio mantido entre a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, atuam como advogados, tanto no âmbito judicial, como extrajudicialmente, trabalhando em prol das pessoas necessitadas, sem qualquer ônus aos atendidos. 
  O escritório também tem atuação pro bono, com iniciativas de compartilhamento do conhecimento com instituições que promovam relevantes contribuições. “Os trabalhos pro bono são desempenhados por voluntários do time GeR, que têm a preocupação de contribuir para a coletividade local, para a sociedade e o mundo”, afirmam. 

  O escritório ainda implementou programa interno de compliance, que é aplicado rotineiramente pela própria equipe de compliance em reuniões mensais de resultados, onde são demonstrados pelos “Donos de Pacotes — Pacoteiros” os pontos controversos encontrados nas medições de cada uma das áreas e subáreas do escritório.

  Eles concluem que a boa gestão está ligada à reputação positiva: “A boa gestão, visando a elevação da reputação corporativa, inclui a implementação de rotinas aos colaboradores pelos líderes, acompanhada da busca por soluções inovadoras e do acompanhamento de resultados, além da definição de claros procedimentos internos e externos, que são complementados pela vivência diária da cultura corporativa”.
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