O Direito Civil tem a missão de disciplinar as relações e solucionar, judicialmente ou extrajudicialmente, todos os entraves cotidianos, simples ou complexos, que atinjam pessoas físicas ou jurídicas.
O tempo passa, a sociedade se transforma, e o direito necessita acompanhar as necessidades surgidas das novas relações constituídas, por isso a atuação neste ramo deve ser sempre dinâmica e atualizada, executada respeitando as realidades econômicas, entendendo as necessidades específicas de cada cliente e traçando caminhos estratégicos que sejam os mais eficientes e eficazes para a solução das demandas e o alcance dos resultados pretendidos.
Em síntese, a atuação do Escritório se subdivide em duas:
Preventiva:
-
Atendimento de clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas;
-
Atuação estratégica na gestão pré-litigiosa de conflitos;
-
Assessoria pré-litigiosa;
-
Elaboração de documentos técnico-jurídicos;
-
Atuação como mediadores e conciliadores;
-
Revisão de cláusulas contratuais complexas, inclusive em operações de fusões e aquisições, private equity e similares, para garantir a efetividade das disposições contratadas em caso de disputa.
A missão é identificar a fonte emergente do problema e esgotá-la, não só mediante a solução do caso como, mas mediantes atuação preventiva, quando possível, evitando que os mesmos problemas se repitam e sendo indispensável, para isso, o relacionamento sólido, direto, constante, e fiel, com o cliente.
É importante destacar a amplitude de atuação do escritório, com profissionais altamente qualificados e experientes das mais diversas áreas, garantindo o olhar amplo e complexo para cada caso, com atuações interdisciplinares e estratégicas que conduzem a soluções completas.
Contenciosa:
-
Atendimento de clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas;
-
Atuação na defesa contenciosa de interesses e direitos;
-
Domínio de regulamentações emitidas pelos principais agentes de mercado, como Anac; Anatel; Aneel; ANS; Antt; Banco Central; CVM e demais agências reguladoras.
-
Atuação em processos de falência e recuperação judicial e extrajudicial, especialmente na defesa de credores e terceiros interessados na aquisição de ativos ou concessão de financiamentos para empresas em dificuldades financeiras.